Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/11/2018 às 10h53min - Atualizada em 14/11/2018 às 10h53min

Inep divulga gabaritos do Enem; resultado final sairá em janeiro

- Redação | Juliany Oliveira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) começou a divulgar hoje (14), os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na página do exame. Além dos gabaritos, o INEP divulga os cadernos de questões aplicados nos dois dias de prova.

Mesmo com o gabarito, os candidatos ainda não conseguirão saber a nota que alcançaram, isso por que o sistema de correção do ENEM usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão, podendo variar conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes no item determinado. Assim, se a questão tiver grande número de acertos será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Dessa forma, o candidato só saberá a sua nota nas provas objetivas após a divulgação do resultado final, no dia 18 de janeiro.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp