Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/11/2018 às 10h51min - Atualizada em 14/11/2018 às 10h51min

Enfermeira que atropelou cachorros terá de pagar multa de R$ 20 mil

- Redação

A enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan que atropelou dois cães em agosto deste ano, no residencial Pinheiros, em São Luís, terá de pagar multa de R$ 20 mil pelo crime.

A determinação foi dada em audiência realizada ontem (13), no 1º Juizado Criminal.  Na audiência ficou definida a multa de 20 mil, que deverá ser destinada ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), além do pagamento de cinco salários mínimos, que serão revestidos em benefício a uma instituição filantrópica, a ser escolhida.

Relembre o caso

Ana Giselly Ferreira Atan atropelou propositalmente dois cachorros chamados de Pepe e Duquesa, o residencial Pinheiros, em São Luís.

Os animais não costumavam ficar na rua e haviam fugido momentos antes de serem atropelados. Imagens de videomonitoramento mostram os carros na rua, quando a enfermeira aproxima o carro dos animais e acelera para cima dos cachorros.

Após o atropelamento, Pepe sobreviveu, mas a cadela Duquesa não resistiu e acabou morrendo. Dois dias depois do caso, Ana Giselly se apresentou de forma espontânea na Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA) e prestou depoimento. No depoimento, a enfermeira negou ter atropelado os animais de propósito e disse que sua intenção era de afastá-los de pessoas que estavam na rua.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp