Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/08/2018 às 14h48min - Atualizada em 28/08/2018 às 14h48min

Documentos de veículos também terão versão eletrônica

- Informações | Agência Brasil

Depois do Título de Eleitor e carteira Nacional de Habilitação (CNH), agora o registro e o licenciamento de veículos automotores terão também uma versão digital. O documento está disponível desde a última segunda-feira(27), e poderá ser usado por meio de um aplicativo no próprio celular dos modelos Android e o IOS.

O serviço já está disponível e pode ser usados por condutores que moram no Distrito Federal, o lançamento do aplicativo foi feito esta semana, e segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ainda não será usado em todos os Estados, em nem há um prazo definido para que os Órgãos possam aderir o serviço, porém há uma expectativa de que até o final do ano todos estados já estejam operando com o aplicativo.

Segundo o Ministro das Cidades, Mais de 97 milhões de brasileiros possuem CRLV; mais de 60 milhões possuem carteira de habilitação; e mais de 23 milhões de pessoas possuem a habilitação com o QR Code [espécie de código de barras que pode ser verificada pelos agentes de trânsito durante as abordagens]. E com essa nova plataforma as agências ficaram menos sobrecarregadas, disse Baldy.

O serviço facilitará a vida de muitos motoristas no trânsito, além de seguro será obrigatório, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), poderá ser baixado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, será um documento de uso de porte obrigatório dos veículos e poderá substituir o impresso.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp