Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/08/2018 às 09h49min - Atualizada em 23/08/2018 às 09h49min

MP investiga morte de mãe após o parto em Cedral

- Redação

O Ministério Público do Maranhão abriu uma investigação para apurar eventuais crimes e irregularidades ocorridas no hospital da cidade de Cedral, distante 222 km de São Luís. A maternidade Nossa Senhora da Assunção, onde a jovem Lídia Souza Moreira Veloso, de 23 anos foi atendida, mas morreu após o parto.

Lídia foi atendida na cidade e precisou ser levada para o Hospital Regional de Cururupu em decorrência do agravamento da situação pós-parto, mas durante a viagem o caso se agravou, e ela não resistiu e morreu.

O caso aconteceu no último dia 11 de agosto, na cidade de Cedral. Para a família, não houve assistência médica adequado para o atendimento, além da demora no encaminhamento para um outro hospital, que contribuíram para a morte da jovem.

O promotor de Justiça, requisitou a instauração de inquérito policial e encaminhou expedientes para a Secretaria de Estado da Saúde, regional de Cururupu, Pinheiro, Mirinzal e Vigilância Sanitária Estadual. Além disso o promotor pediu o prontuário médico do atendimento prestado a Lídia.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp