Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/08/2018 às 08h48min - Atualizada em 17/08/2018 às 08h48min

Enfermeira atropela cachorros e revolta a população

- Redação

Um vídeo, mostrando dois cachorros sendo atropelados cruelmente, em uma rua do bairro Residencial Pinheiros, em São Luís, tem circulado nas redes sociais e causado grande revolta na população. As imagens feitas por câmeras de monitoramento de uma residência, mostra o momento exato em que uma enfermeira, Ana Giselle Ferreira Atan passa por cima dos animais. Após ser atropelado, um dos cachorros não resistiu e morreu no local.

Ao verem a cena, moradores do Residencial Pinheiros denunciaram a enfermeira, para Delegacia de Meio Ambiente. Após a repercussão, a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MA), divulgaram nota de repúdio, em relação ao ato covarde da enfermeira.

Em nota, o COREN, declarou repudia veemente ao ato praticado pela profissional. Ainda segundo, providenciais serão tomadas para a devida punição da enfermeira. Por último, informou que está aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível. Já a OAB, informou que está acompanhando o caso junto à Delegacia Especial do Meio Ambiente a fim de que a justiça seja feita.

Em depoimento, a enfermeira disse que não queria atropelar os cachorros, mas apenas afastá-los de pessoas que estavam na rua. Após presta o depoimento ela foi liberada e deve responder o crime em liberdade.

No brasil, maltratar animais é considerado crime ambiental, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp