Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/08/2018 às 12h44min - Atualizada em 03/08/2018 às 12h44min

São Luís: Dia D de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite será realizada neste sábado (04)

- Redação

O dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomelite será realizada neste sábado (4) em toda São Luís. A campanha tem como objetivo proteger a população contra as doenças e atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 95% de 61.700 crianças pertencentes ao grupo prioritário. Para o sábado, estarão abertos para a imunização 63 postos.

Em São Luís, a campanha foi iniciada dia 23 de julho, 15 dias antes do início da mobilização nacional definida pelo Ministério da Saúde que começa somente na segunda-feira (6). Com a antecipação, nos 10 primeiros dias de vacinação, um percentual de cobertura perto de 13%.

O dia D de vacinação acontece das 8h às 12h, para imunizar o maior número de crianças nas idades determinadas pela campanha e, também, pessoas com idades até 49 anos, que poderão se vacinar contra o sarampo.

Além disso, outras estratégias também serão realizadas visando à massificação da imunização aos grupos prioritários. Entre estas está a vacinação de crianças diretamente nas creches e escolas da rede municipal de ensino, a partir de segunda-feira (6), quando os alunos retornam às aulas para o segundo semestre letivo.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp