Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/07/2018 às 10h31min - Atualizada em 24/07/2018 às 10h31min

Com defesas de Mauro Iguatú Treze passa para a final da Série D

- Redação

Com defesas de Mauro Iguatú e uma partida repleta de emoções, o Treze-PB passou para a final da Série D do Brasileirão, na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Amigão, em Campina Grande. O goleiro levou o título de herói da classificação com três cobranças defendidas deixando o Imperatriz pelo caminho.

A partida começou com o time do Treze pressionando o Imperatriz, que não conseguiu reagir no início, mas depois se mostrou perigoso nos contra-ataques. As jogadas mais perigosas foram do Alvinegro com as cobranças de bolas paradas. Mesmo com as ameaças, o primeiro tempo terminou sem gols.

Já aos 12 minutos do segundo tempo o primeiro gol saiu, com uma cobrança de Marcelinho Paraíba de escanteio, a bola desviou na zaga e sobrou para Maxwell Samurai completar e mandar para as redes. O gol era o bastante para levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas não o suficiente para classificar o Treze, que precisava de mais um para conquistar a vitória. Durante o fim do segundo tempo o Galo seguiu pressionando, mas o segundo gol não saiu e a decisão foi mesmo para as penalidades máximas

Na cobrança das penalidades, brilhou a estrela do goleiro trezeano, Mauro Iguatú, que defendeu três batidas e garantiu a classificação aos donos da casa. Já o Imperatriz, cobrou cinco e só marcou um gol nas cobranças.  

Com a vitória desta segunda o Galo somou 26 pontos na classificação geral da Série D e passa a ter a melhor campanha, em comparação com o Ferroviário, que somou 24 pontos. E seguindo o regulamento, o time de melhor campanha, nesse caso o Treze, tem o mando de campo no jogo da volta, que será realizado no dia 5 de agosto.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp