Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/07/2018 às 09h25min - Atualizada em 12/07/2018 às 09h25min

Juíza nega autorização para que Lula conceda entrevistas na prisão

- Redação | com informações da Agência Brasil

A juíza federal Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou nesta quarta-feira (11), o pedido de autorização solicitado por órgãos de imprensa para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas. Na decisão, a magistrada entendeu que a legislação não prevê o direito de presos de concederem entrevistas e afirmou que Lula está inelegível em função da condenação no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP). Para Carolina, a realização de entrevistas poderia tumultuar a Superintendência da Polícia Federal.

Segundo a defesa de Lula, não há impedimento para entrevistas e estão mantidos todos os seus direitos políticos "decorrente da indevida antecipação de sua pena". De acordo com os advogados, por ser pré-candidato, o ex-presidente deveria receber tratamento compatível com a situação.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp