Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/07/2018 às 09h05min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h05min

Maranhão teve o maior aumento na gasolina após a greve dos caminhoneiros

- Redação | com informações ANP

Após a greve dos caminhoneiros a gasolina no Maranhão teve o maior aumento no preço do litro em todo o país. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o aumento corresponde a 10,75%.

Na capital o preço do litro da gasolina varia de R$ 3,89 à 4,19. Já o diesel se mantém entre R$ 3,33 e 3,53. Mas, o que vem incomodando e preocupando os motoristas, é o valor da gasolina. Isso por que segundo a ANP o Maranhão está entre os 13 estados que passaram a arrecadar mais com a gasolina desde o fim da greve dos caminhoneiros, ficando à frente dos Estados de Pernambuco e Piauí.

De acordo com a ANP, depois da greve dos caminhoneiros o preço de referência da gasolina no Estado aumentou 10,75%, que corresponde a maior variação do país. Economistas acreditam que o aumento aconteceu como um forma de compensar a perda tributária do diesel, negociada durante a manifestação dos caminhoneiros. Sendo assim, quem paga pelo combustível, estaria pagando pelo desconto dado no diesel.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp