14/06/2018 às 11h22min - Atualizada em 14/06/2018 às 11h22min

Copa do Mundo: Rússia estreia contra Arábia

- Redação | com informações da Agência Brasil

Chegou o momento. A anfitriã Rússia abre a Copa do Mundo em partida nesta quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), contra a África do Sul, no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. As duas seleções, que vão fazer confronto inédito, não estão entre as favoritas nem mesmo para passar de fase pelo grupo A, no qual estão acompanhadas por Uruguai e Egito.

A Rússia é apenas a 70ª colocada no ranking de seleções da Fifa, enquanto que a Arábia Saudita está em 67ª. A seleção da casa tem o desafio, ao menos, de não ser eliminada na primeira fase da competição, o que pode ser uma tarefa complicada.

Nas últimas participações em Copa do Mundo, a Rússia foi eliminada nesta etapa inicial. O melhor resultado alcançado foi em 1966, na Inglaterra, quando ficou em 4º lugar ainda disputando como União Soviética. Para a Copa, a Rússia não precisou passar pelas Eliminatórias porque é o país-sede.

Contra o Brasil, em amistoso no mês de março, perdeu por 3 a 0.  Para a estreia, o técnico Stanislav Cherchesov deve manter a base daquele time. A curiosidade é a presença, inclusive como titular, do lateral direito Mário Fernandes, que jogou no Grêmio entre 2009 a 2012. Ele se naturalizou depois que se transferiu para o CSKA, de Moscou, no ano seguinte.

Pelo lado da Arábia Saudita, a Seleção já participou de quatro copas e a melhor campanha foi em 1994 (nos Estados Unidos)., quando ficou em 12º lugar. Para a Copa na Rússia, classificou-se como a campeã do Grupo A nas Eliminatórias asiáticas, com 20 pontos ganhos (seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota). O técnico é o argentino Juan Pizzi, antigo comandante da Seleção chilena (no ano de 2016). Um alento é que no último dia 8 de junho, os sauditas fizeram um amistoso contra a Alemanha e perderam por apenas 2 a 1.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
ss