08/06/2018 às 11h06min - Atualizada em 08/06/2018 às 11h06min

Flamengo bate Flu e abre cinco pontos na liderança

Henrique Dourado encerrou o jejum de nove jogos sem marcar e fez o primeiro no triunfo em Brasília

- Redação | com Band.com.br

A boa fase do Flamengo parece não ter fim. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 10.ª rodada do torneio.

Com a vitória, a primeira em clássicos neste Brasileirão - havia empatado em 1 a 1 com o Vasco, em duelo da quinta rodada - o Flamengo chegou ao quarto triunfo consecutivo, foi aos 23 pontos e abriu cinco de distância em relação ao Sport, o segundo colocado.

Perto dos líderes anteriormente, o Fluminense, por outro lado, amargou a sua segunda derrota consecutiva - perdeu o duelo anterior para o Paraná, em Curitiba - e caiu para a 10.ª posição com 14 pontos.

Os personagens da partida foram os centroavantes Henrique Dourado e Felipe Vizeu. O primeiro, criticado por boa parte da torcida, abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti a sua especialidade, e o segundo selou o triunfo na etapa final após completar passe de Everton Ribeiro.

Lucas Paquetá e Vinicius Junior não foram decisivos como vinham sendo, mas infernizaram a defesa do rival com dribles e jogadas de efeito. O Fluminense, por sua vez, teve muitos problemas no ataque em razão das ausências dos titulares Marcos Junior e Pedro, lesionados.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
ss