Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/06/2018 às 09h11min - Atualizada em 04/06/2018 às 09h11min

Senadores e deputados mantêm nesta semana atenção sobre caminhoneiros

- Redação | com informações da Agência Brasil

Após uma semana com a pauta dominada pelas demandas dos caminhoneiros, Câmara e Senado continuam com as atenções voltadas para a categoria. A partir desta terça-feira (5), os deputados federais se preparam para votar o projeto de lei que regulamenta o transporte rodoviário de cargas no país (PL4860/16).

No texto do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), aprovado pela comissão especial para tratar o tema, são estabelecidas formas de contratação dos transportadores autônomos, de cooperativas ou empresas, regras para segurança nas estradas e normas para contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria e até furtos e assaltos.

O deputado propõe ainda, a criação do vale-pedágio, mecanismo de pagamento automatizado que será obrigatório. Além disso, torna obrigatória a inspeção de segurança veicular de todos os veículos de carga, com maior frequência quanto mais velho o veículo.

As seis medidas provisórias (MPs) editadas como parte do acordo firmado entre o governo federal e caminhoneiros, também devem ter instaladas suas respectivas comissões mistas de deputados e senadores.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp