Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/06/2018 às 10h43min - Atualizada em 01/06/2018 às 10h43min

Prorrogada até dia 15 de junho a Campanha de vacinação contra a gripe em São Luís

- Redação

Foi prorrogada até o dia 15 de junho a campanha de vacinação contra a gripe em São Luís. A decisão tomada pelo Ministério da Saúde, aconteceu em razão da greve dos caminhoneiros. A partir desta segunda-feira (4), a vacina continuará disponível nos postos da rede municipal de saúde da capital.  Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), cerca de 145 mil pessoas que compõem o público prioritário, já foram imunizadas. Mas, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para São Luís, é de 209.974 pessoas imunizadas, o que corresponde a 90% do público-alvo.

Alguns postos de saúde da capital, terão o seu funcionamento estendido até as 18h para atender aqueles que ainda não foram vacinados, entre os centros de saúde estão o Paulo Ramos, Turu, Cohab, Genésio Rego, Liberdade, Bezerra de Meneses, São Francisco, Djalma Marques, Fabiciana, Janaina, Clodomir Pinheiro e Vila Bacanga.

A vacina, tem eficácia de seis a 12 meses e reduz as complicações que podem gerar casos mais graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Protege contra os três subtipos do vírus da gripe o A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

O público-alvo da campanha inclui, idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp