Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/05/2018 às 11h27min - Atualizada em 28/05/2018 às 11h27min

São Luís ainda não atingiu a meta de vacinação contra a influenza

- Redação

São Luís ainda não atingiu a meta de vacinação contra a influenza, que teve início no dia 23 de abril com a campanha nacional de vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, com pouco mais de um mês de campanha, apenas 40% do público-alvo foi vacinado.  A expectativa é que até o dia 1º de junho, último dia da campanha, 230 mil pessoas sejam imunizadas.

A vacina está disponibilizadas em todos os postos da capital e para se imunizar, as pessoas devem apresentar o cartão de vacina, e, no caso de pacientes com doenças crônicas, apresentar laudo médico.

Devem ser vacinadas, pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, profissionais da área da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, detentos, jovens cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

Neste ano, a meta em todo o país, é vacinar 54,4 milhões de pessoas. A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra o H3N2, o H1N1 e o B, e tem eficácia de seis a 12 meses, sendo contraindicada apenas para pessoas alérgicas a proteína do ovo.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp