Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/05/2018 às 08h46min - Atualizada em 28/05/2018 às 08h46min

Petroleiros anunciam greve para redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis

- Redação

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou neste sábado (26), que a categoria petroleira fará greve nacional de advertência de 72 horas, a partir desta quarta-feira (30). De acordo com a FUP, os trabalhadores do Sistema Petrobras, iniciarão o movimento para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis. Além de ser um protesto contra a privatização da empresa, os petroleiros pedem a saída imediata do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

A greve de advertência, é mais uma etapa das mobilizações que a categoria vêm realizando na construção de uma greve por tempo indeterminado. Os principais motivos das mobilizações são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobras.

Ainda segundo a Federação, a atual política de reajuste dos derivados de petróleo, que influenciou a disparada nos preços dos combustíveis, é reflexo direto do maior desmonte da história da Petrobras.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp