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10/09/2013 às 11h28min - Atualizada em 10/09/2013 às 11h28min

Conheça quem são as pessoas que adoram comprar pela internet

A categoria de entrada apontada nas compras online foi produtos eletrônicos e de informática

Caroline - Pontuale Comunicação e Marketing
Pontuale Comunicação e Marketing

A prática de comprar pela internet conquista cada vez mais os brasileiros. Além da facilidade e da rapidez que a rede oferece, as ofertas online também são muito tentadoras!

Mas quem são estes consumidores? Qual é o perfil deles? Dados da e-bit apontam que no ano passado o e-commerce brasileiro conquistou 10,3 milhões de novos consumidores, chegando na marca de 42,2 milhões de pessoas que fizeram pelo menos uma compra online.

A revista digital Mundo do Marketing em parceria com a Consumoteca (empresa de pesquisa e inteligência de mercado), realizou a pesquisa “Novos E-consumidores”.

A categoria de entrada apontada nas compras online foi produtos eletrônicos e de informática, com 47% dos pedidos, seguida por eletrodomésticos, com 42%, roupas – acessórios e calçados com 20%, livros e revistas com 19%. O que motivou estes brasileiros a comprarem pela internet, em 37% das respostas, foi o preço.

Ao serem perguntadas sobre os motivos pelos quais hesitavam em comprar na rede, 28% disseram que tinham medo da compra não chegar.

Outros 23% afirmaram estarem inseguros em relação a roubo dos dados pessoais e de cartões de crédito. O estoque exclusivo nas lojas virtuais, a falta de tempo de ir numa loja física também apareceram com 10% e 7%, respectivamente.

Já em relação às vantagens, o preço liderou na experiência positiva de comprar pela internet com 54%, seguido de frete grátis com 43%. Apenas 6% não gostaram da experiência e 97% dissera que vão voltar a comprar pela internet.

A pesquisa indicou ainda que a Classe B (62%) é a que concentra o maior número de e-consumidores, seguidos das Classes C e D (27%) e Classe A (12%). A faixa estaria predominante é de pessoas com 40 a 49 anos, seguidas pelas de 50 a 58 anos. Consumidores com idade entre 20 e 29 anos e 5 e 39 anos aparecem empatados.

Expectativas de crescimento

O setor deve continuar crescendo e atraindo cada vez mais novos consumidores. Isso porque o que apareceu como insegurança pode ser evitado através da utilização de mecanismos de busca.

Isso mesmo! Sites como o www.batecabeca.com.br, que indica os melhores preços e as melhores lojas da internet surgiram para facilitar o dia-a-dia destes consumidores.

Ao entrar no endereço, é possível pesquisar o produto que deseja comprar. O site vai indicar a loja online que o produto estiver mais barato.

O grande diferencial é que além de garantir o preço o Batecabeça também garante a segurança de comprar naquela loja, pois todas as indicações são feitas após um rigoroso teste que envolve quesitos como qualidade, atendimento, prazo de entrega, segurança nas transações e muito mais.

 


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