Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/05/2018 às 11h49min - Atualizada em 10/05/2018 às 11h49min

Política Nacional de Leitura e Escrita é aprovada no Congresso

- Redação | com informações da Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9), o projeto de lei do Senado, que instala a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE), como estratégia permanente para promover o livro, a leitura, a escrita, a literatura e as bibliotecas de acesso público no Brasil. Com a aprovação, o projeto segue para sanção presidencial. A política deverá ser colocada em prática pela União em cooperação com o Distrito Federal, estados e municípios e a participação da sociedade civil e de instituições privadas.

Segundo o diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MinC), Guilherme Relvas, o projeto será importante para garantir o desenvolvimento permanente das políticas públicas, voltadas à promoção dos itens citados.

A Política Nacional de Leitura e Escrita, prevê a elaboração, a cada 10 anos, do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). A produção ficará a cargo dos ministérios da Cultura e da Educação.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp