09/05/2018 às 09h25min - Atualizada em 09/05/2018 às 09h25min

Delegado da cidade de Loreto é preso em Paço do Lumiar

- Redação

A Superintendência de Polícia Civil do Interior efetuou na tarde desta terça-feira (8), a prisão do delegado Jean Charles da Silva, que estava escondido em um condomínio no município de Paço do Lumiar. O delegado, era lotado na delegacia da cidade de Loreto, distante 715 km de São Luís.

De acordo com a polícia, Jean Charles foi preso após ter sido condenado por um crime praticado em 2001, onde é acusado de participar da morte e sepultamento de um preso, que estava em sua delegacia. Após ser encontrado por populares, o corpo do preso teria sido incendiado pelo delegado. Por esse crime, Jean Charles foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado.

Em outubro de 2017, Jean Charles da Silva foi afastado da Delegacia de Loreto, a pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e teve seus bens bloqueados pela Justiça. Na época, foi instaurado um inquérito para apurar o uso de viatura e cartão oficial por parte do delegado, que estava de férias. Por essa situação, Jean foi denunciado pelo crime de peculato.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
ss