Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/05/2018 às 12h26min - Atualizada em 03/05/2018 às 12h26min

Campanha do Maio Amarelo alerta para 37 mil mortes no trânsito do país

- Redação | com informações da Agência Brasil

Foi lançada nesta quarta-feira (2), a quinta edição do Maio Amarelo, com o lema "Nós somos o trânsito". A campanha internacional tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Segundo dados do DataSUS, no Brasil mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país. Em 2011, o país aderiu ao programa das Nações Unidas chamado Década de Ação pela Segurança no Trânsito, um pacto global que prevê a redução em 50% do número de vítimas no trânsito até 2020. De lá pra cá, o Brasil conseguiu diminuir em 25% o número de mortes em acidentes automobilísticos.

Segundo a PRF, o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, a combinação de álcool e direção, a falta de cinto de segurança e o uso de celular ao volante são as cinco principais causas de acidentes de trânsito no país.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp