Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/04/2018 às 10h57min - Atualizada em 20/04/2018 às 10h57min

Ministro mantém em 3% previsão de crescimento para o Brasil este ano

- Informações | Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, mantem a previsão oficial de que a economia brasileira crescerá 3% este ano e em 2019. O ministro classificou de normais os indicadores recentes, que saíram abaixo do esperado, afirmando que, em determinadas fases do ciclo de recuperação, é esperado que alguns resultados ultrapassem o previsto.

Eduardo Guardia, no entanto, não descarta a possibilidade de o governo rever as estimativas caso seja necessário, e defende a necessidade do governo prosseguir com as reformas estruturais para elevar o crescimento potencial – o quanto o país cresce sem a interferência de fatores externos – do Produto Interno Bruto brasileiro.

Segundo o ministro, a economia só poderá crescer mais e de forma sustentável com a reforma da Previdência, a reforma tributária, as concessões na área de infraestrutura, a capitalização da Eletrobrás e os leilões de exploração da camada pré-sal. De acordo com ele, caso o país consiga levar adiante essas medidas, o PIB potencial subiria de 2,5% para 3,5% a 4%.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp