Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/04/2018 às 10h10min - Atualizada em 20/04/2018 às 10h10min

ONU testa drones para combater mosquitos nocivos no Brasil

- Informações | Agência Brasil

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), está realizando no Brasil, testes com drones para combater mosquitos transmissores de doenças. Os pequenos veículos não tripulados transportam milhares de insetos tornados estéreis através de radiação, que são liberados no meio ambiente e cruzam com mosquitos nativos sem gerar descendentes. Com isso, ao longo do tempo, a população de insetos deve diminuir, reduzindo assim a proliferação de doenças como dengue e zika.

O Brasil deve começar a usar este sistema em zonas rurais e urbanas em janeiro de 2019, no pico do verão, época em que ocorre a proliferação dos mosquitos.

 

Testes

O sistema foi testado, pela primeira vez no mês passado. Os machos são tornados estéreis com radiação, usando a Técnica dos Insetos Estéreis (Sterile Insect Technique, ou SIT, na sigla em inglês), e lançados na natureza. Como não produzem descendência, a população de insetos reduz-se ao longo do tempo.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp