Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2018 às 11h17min - Atualizada em 10/04/2018 às 11h17min

Medo do desemprego diminui no primeiro trimestre, revela pesquisa da CNI

- Informações | Agência Brasil

O medo do desemprego diminuiu e o nível de satisfação aumentou no primeiro trimestre, é o que revela a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a CNI, os indicadores mostram que a população começa a perceber a recuperação da economia.

O Índice do Medo do Desemprego terminou o mês de março com 63,8 pontos, com queda de 2 pontos em relação ao nível registrado na pesquisa anterior, em dezembro de 2017. No mesmo período, o Índice de Satisfação com a Vida encerrou com 67,5 pontos, com alta de 1,9 pontos na comparação com o levantamento anterior, também divulgado em dezembro.

De acordo com a CNI, a preocupação dos brasileiros ainda não reflete a recuperação da produção e do consumo porque o emprego normalmente é o último indicador a reagir em momentos de saída de crises econômicas.

Em relação ao Índice de Satisfação com a Vida, o valor obtido em março ainda está abaixo da média história de 67,5 pontos. Segundo a CNI, as pessoas começam a sentir os efeitos da melhora da economia e da queda da inflação, mas continuam menos satisfeitas que antes da crise econômica.

Ainda segundo a CNI, os dois índices permitem antecipar as tendências do consumo das famílias. À medida que os dois indicadores melhoram, a população consome mais, impulsionando a recuperação da economia.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp