Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2018 às 10h41min - Atualizada em 10/04/2018 às 10h41min

Cármen Lúcia assumirá a Presidência da República nesta sexta-feira (13)

- Informações | Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, vai assumir a Presidência da República por algumas horas, a partir da próxima sexta-feira, dia 13. Isso porque o presidente Michel Temer deverá cumprir agenda oficial no Peru, onde participará da Cúpula das Américas. Cármen Lúcia assume o comando do país assim que Temer deixar o espaço aéreo brasileiro. O presidente retorna no dia seguinte, em horário ainda não definido.

Apesar de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunício Oliveira, presidente do Senado, estarem hierarquicamente posições à frente da Ministra na linha sucessória, eles se tornariam inelegíveis no pleito deste ano caso assumissem o posto de Temer. Por essa razão, ambos deixarão o país no mesmo período, Eunício para uma viagem previamente marcada ao Japão e Maia, deve visitar o Panamá para participar de um evento.

Não é a primeira vez que um presidente do STF assume interinamente a presidência da República. Em setembro de 2014, Ricardo Lewandowski foi presidente por dois dias, quando a presidente Dilma Rousseff e Michel Temer, então vice-presidente, estavam em agendas fora do país.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp