Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2018 às 09h32min - Atualizada em 10/04/2018 às 09h32min

Desaparecimento de crianças: Conselho de Medicina faz alerta na Comissão de Direitos Humanos

- Redação

O Conselho Federal de Medicina (CFM), alerta sobre o índice de desaparecimento de crianças e adolescentes no mundo e que vem se elevando a uma taxa superior a 10% anualmente. Só no Brasil, são registrados 50 mil casos por ano.

O desaparecimento, o tráfico e o abuso sexual de jovens foi tema de audiência pública realizada na última sexta-feira (6), pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

O conselheiro do CFM, José Fernando Maia Vinagre, lamentou o fato de diversos países, inclusive o Brasil, não contarem com um cadastro unificado e com informações atualizadas, o que dificulta a obtenção de estatísticas precisas.

Entre os fatores determinantes para a motivação do desaparecimento, estão os conflitos familiares, uso de drogas ou álcool, maus tratos e abuso sexual.

De acordo com a ONU, a estimativa, é que no mundo 25 milhões de crianças e adolescente estão desaparecidas o Conselho de Medicina ainda alerta os pais e recomenda algumas medidas simples, porém que podem ajudar a preservar a integridade dos menores.

-Desde cedo, ensine a criança o nome completo do pai e da mãe.

-Tire o RG da criança o quanto antes.

-Oriente a criança a não dar informações a qualquer estranho que se aproxime, nem a receber balas, doces ou brinquedos de pessoas desconhecidas.

-Fique atento e acompanhe sempre os filhos no uso da internet.

-Nunca autorize a criança a brincar na rua sem a supervisão de um adulto conhecido.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp