Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2018 às 12h14min - Atualizada em 09/04/2018 às 12h14min

Repasse de R$ 2,5 milhões vai ajudar seis cidades em situação de emergência

- Informações | Governo do Brasil

Seis cidades em três estados vão receber o repasse de R$ 2,5 milhões do Ministério da Integração. Os municípios foram atingidos por desastres naturais e os recursos serão aplicados na compra de kits de assistência humanitária e recuperação de estruturas como pontes e avenidas, danificadas pelas chuvas. O dinheiro também vai custear a aquisição de cestas básicas e água para a população afetada no Pará e Espírito Santo. No Rio Grande do Sul, é a estiagem que castiga as famílias.

Quem tem direito?
O auxílio material e financeiro da Defesa Civil Nacional é concedido aos municípios que apresentam um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR) e o Plano de Trabalho. A documentação é analisada pela equipe técnica da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e, se aprovada, o recurso é definido e disponibilizado pelo Ministério da Integração.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp