Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/04/2018 às 09h56min - Atualizada em 06/04/2018 às 09h56min

Prefeitura de Morros realiza parceria com empresa para qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho

Parceria com empresa Argo Energia S. A vai desenvolver cursos e garantia de inserção no mercado de trabalho.

- Redação

A Prefeitura Municipal de Morros em parceria com a empresa Argo Energia S. A, firmou parcerias importantes voltadas a oferta de qualificação profissional para jovens e adultos, por meio da oferta de cursos e a garantia de formação de banco de cadastro e posterior inserção no mercado de trabalho local. 

Durante o encontro coordenado pelo prefeito Sidrack Feitosa e que reuniu o diretor da Argo Energia S.A, além de técnicos, foi estabelecida a formatação de cursos específicos voltados à atuação da empresa, que deverá ser coordenado e ministrado por meio de cooperação técnica dos profissionais do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial, SENAI. 

“Por aqui temos grandes empresas que operam obras estruturantes a exemplo da Argo e acreditamos que juntos podemos criar oportunidades. Por meio desta parceria hoje aqui firmada, estamos garantindo para os jovens e também adultos de Morros, o aproveitamento da mão de obra local, que será cadastrada após a qualificação profissional ofertada, ou seja, garantia de emprego para nossa gente”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, nos próximos dias serão definidos os cursos que serão disponibilizados, bem como informações sobre inscrições, e prazos. “Esperamos já na próxima semana avançar, agora já na formatação dos cursos que serão disponibilizados. O objetivo é dar celeridade ao processo para que ainda no primeiro semestre tenhamos já em formação, nossa primeira turma de qualificação profissional. Em paralelo, vamos dar andamento a criação da Agência Municipal de Emprego que vai trabalhar a seleção e distribuição das vagas para o mercado de trabalho local”, finalizou.

A Argo Energia S. A, é atualmente uma das responsáveis pela implantação e execução das obras da Linha de Transmissão 500KV Bacabeira – Pecém II e Subestação de Bacabeira. Durante o encontro a diretoria, também sinalizou avançar em projetos sociais que garantam mais ações voltadas à responsabilidade social e envolvimento com a população do município.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp