Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/04/2018 às 10h20min - Atualizada em 05/04/2018 às 10h20min

São Paulo perde do Atlético-PR e mantém jejum

Tricolor vai precisar vencer por dois gols de diferença no Morumbi para avançar na Copa do Brasil

- Redação

O São Paulo continua sem saber o que é vencer na Arena da Baixada. Na noite desta quarta-feira, dia 4, o Tricolor acabou derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1 pela quarta fase da Copa do Brasil. Desorganizado em campo principalmente no primeiro tempo, o time de Diego Aguirre foi dominado pelos mandantes, que mantêm o tabu de jamais terem sido derrotados pelos tricolores em casa - em 18 jogos, são 13 vitórias atleticanas e cinco empates.

O técnico uruguaio recuou na ideia de armar o São Paulo com três zagueiros - estratégia testada durante a semana - e foi derrotado justamente em erros do sistema defensivo. O primeiro gol aconteceu depois de erro do zagueiro Rodrigo Caio, que furou na tentativa de corte de um lançamento longo do setor defensivo rubro-negro. O atacante Pablo ainda chutou a bola em Arboleda antes de bater cruzado perto da pequena área sem chances para o goleiro Sidão, aos 23 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, após cobrança de escanteio, ninguém do São Paulo subiu para tirar e Paulo André aproveitou o erro do lateralesquerdo Reinaldo, que tentou chutar e acabou tocando na bola em direção ao gol de Sidão. A equipe tricolor descontou com o atacante colombiano Tréllez, poucos minutos depois.

O Atlético-PR se impôs em casa desde o início de jogo. Dominou a posse de bola, criou as melhores oportunidades e aproveitou a marcação frágil dos paulistas, que ainda erravam muitos passes e mostravam pouca criatividade no meio de campo. Após o gol de Pablo, Raphael Veiga e Guilherme tiveram chances de ampliar ainda na primeira etapa.

À frente no placar, os mandantes voltaram para o segundo tempo mais fechados e valorizando a posse de bola. Vendo o adversário tricolor continuar insistindo nos mesmos problemas da primeira etapa, foi para a frente e criou chances com Nikão e Guilherme. O Atlético-PR parecia mais próximo de ampliar do que o São Paulo de empatar.

E assim aconteceu. Os donos da casa pressionaram e, em uma cobrança de escanteio, aos 15 minutos, aproveitaram o erro da zaga tricolor para ampliar com Paulo André.

Na primeira jogada após o segundo gol paranaense, o São Paulo conseguiu descontar. Liziero passou para Reinaldo, que, pela esquerda, achou Tréllez na área para finalizar e fazer o único gol tricolor. O gol animou o clube paulista, que conseguiu fazer pressão no final do jogo, mas não deu tempo.

Na partida de volta daqui duas semanas, o São Paulo vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final. Em caso de vitória simples, a vaga será decidida nos pênaltis.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp