Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/04/2018 às 10h01min - Atualizada em 03/04/2018 às 10h01min

Ponte derrota o Mirassol e é campeã do Troféu do Interior

Após empate fora de casa, Macaca faz 1 a 0 no Moisés Lucarelli e garante o quarto título do torneio

- Redação | com Band.com.br

Após lutar contra o rebaixamento na primeira fase, a Ponte Preta juntou os cacos e se tornou pela quarta vez campeã do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. A conquista foi selada nesta segunda-feira ao vencer o Mirassol pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Como no jogo de ida a Ponte Preta arrancou um empate por 1 a 1, em Mirassol (SP), só precisou de uma simples vitória para ficar com o título. E ele veio com gol do lateral-esquerdo Emerson, aos 22 minutos da etapa final. A equipe de Campinas levou o prêmio de R$ 360 mil e a vaga na Copa do Brasil de 2019 deve ficar com o Mirassol porque o time alvinegro já tem presença pelo ranking da CBF.

Apesar do embalo dos seus torcedores, a Ponte Preta não conseguiu envolver o time do Mirassol no primeiro tempo. O clube campineiro teve a posse de bola, mas não achou um espaço na defesa adversária. A melhor e única chance saiu apenas aos 40 minutos. Yuri recebeu no meio de campo e tocou de cabeça para Orinho, que partiu em velocidade e chutou pela linha de fundo.

O Mirassol foi ainda mais conservador. O time comandado pelo técnico Moisés Egert jogou por uma única bola, mas ela não veio. O meia Xuxa arriscou jogadas de mais efeito, enquanto que o zagueiro Edson Silva, na principal oportunidade dos visitantes, cabeceou para fora.

O panorama do segundo tempo melhorou. A Ponte Preta resolveu sufocar o Mirassol e abriu o placar com um toque de sorte e competência do técnico interino João Brigatti. Silvinho, que acabara de entrar no jogo, tabelou com Marciel e cruzou para dentro da área. Emerson pegou de primeira, de chapa, para estufar as redes.

Após sofrer o gol, o Mirassol abriu mão do esquema defensivo e saiu em busca do empate, que quase veio na sequência. Aos 25 minutos, Wellington recebeu dentro da área e cabeceou muito próximo ao gol de Ivan.

O Mirassol esboçou uma pressão nos minutos finais, mas a Ponte Preta se segurou e confirmou pela quarta vez o título do Troféu do Interior paulista.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp