Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/04/2018 às 10h44min - Atualizada em 02/04/2018 às 10h44min

Liberação Imposto de Renda Receita Federal recebe mais 6,5 milhões de declarações

- Redação

Até a última atualização do site da Receita Federal mais de 6,5 milhões declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita. De acordo com o Supervisor Nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 28,8 milhões de contribuintes realizem a declaração. O prazo de entrega da declaração segue até 30 de abril.

No caso de pessoas físicas, a declaração e disponibilização pode ser feita de forma presencial nas instalações da Receita do seu estado ou cidade e também pela internet.

O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo, correspondente a 20% do imposto devido.

Neste ano é obrigatório informar o CPF de dependentes a partir de 8 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2017.

O extrato Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018 fica à disposição do contribuinte conforme cronograma de pagamento da Receita Federal que cumpre rigorosamente os prazos determinados, possibilitando assim uma transação correta.

Entre outras normas, você pode acompanhar no site da Receita Federal informações sobre de quem deve ou não declarar o Imposto de Renda. Para isso basta acessar: idg.receita.fazenda.gov.br

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp