Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/03/2018 às 10h21min - Atualizada em 26/03/2018 às 10h21min

Presas sete pessoas envolvidas na invasão da unidade da PRF de Açailândia

- Redação | com informações da PRF

Sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na invasão da unidade da Policia Rodoviária Federal (PRF) de Açailândia, distante 600km de São Luís. O ataque aconteceu na noite desta sexta-feira (23), e de acordo com informações da PRF, a ação criminosa começou com a invasão do grupo criminoso a base da Polícia Militar, na BR-222, em Açailândia. De lá, os criminosos seguiram levando um policial refém em uma viatura da própria polícia, e em seguida, o grupo foi em direção à unidade operacional da PRF, onde realizaram o segundo ataque.

Segundo a PRF, os criminosos chegaram à unidade operacional da PRF atirando e usando o policial militar como escudo. Na ação, um outro PM que estava de folga, passava pelo local quando percebeu o ataque. Houve uma intensa troca de tiros entre bandidos e o policial à paisana. Com os tiros, as janelas de vidro do posto foram perfuradas e a porta do local ficou completamente destruída. 

Foto: PRF

Em depoimento, um dos envolvidos, o condutor da carreta contou que, por volta das 21h de domingo, foi abordado pelos assaltantes que o obrigaram a dirigir para o estado vizinho, o Tocantins, para em seguida fugirem para o estado de Goiás. Mas, após consultas nos sistemas, foi descoberto que o mesmo é irmão de um dos assaltantes.

Na fuga, além de colete a prova de balas, o grupo levou um cinto de guarnição e um carregador com munição para pistola, seguindo em direção ao município de Buriticupu. Segundo a polícia, os objetos roubados seriam usados em arrombamentos a caixas eletrônicos e assaltos a bancos. De acordo com o depoimento dos envolvidos, a primeira ação aconteceria em uma agência bancária localizada no município de São Francisco do Brejão, próximo à cidade de Imperatriz.

Foto: PRF

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, em Imperatriz. Equipes da PRF do Maranhão, Pará e da Polícia Militar continuam realizando buscas para levantar a existência de outros envolvidos no ataque.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp