Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/03/2018 às 09h14min - Atualizada em 22/03/2018 às 09h14min

Maranhão e mais 12 estados sofreram apagão nesta quarta-feira(21)

- Redação

Pelo menos doze Estados das regiões Norte e Nordeste, além do Maranhão, foram atingidos nesta quarta-feira (21), com um apagão. Dentre os estados afetados estão, Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Amapá, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Segundo informações do Operador Nacional do Sistema (ONS), o problema foi registrado por volta das 15h48. As causas do desligamento estão sendo investigadas, porém de acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o problema teria sido ocasionado após uma falha em uma das linhas de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará, e que por sua vez, não suportou um aumento de carga.

Em São Luís, e vários municípios maranhenses, foram inúmeros os problemas gerados em razão do apagão. Além dos semáforos que não funcionaram, o trânsito ficou complicado, causando congestionamento em várias avenidas de grande tráfego. Hospitais também ficaram sem energia, comprometendo o atendimento dos pacientes, além de escolas e faculdades que tiveram suspensas as aulas. 

A energia só foi normalizada após duas horas depois, e as causas do apagão continuam sendo investigadas pela ONS.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp