Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/03/2018 às 09h24min - Atualizada em 12/03/2018 às 09h24min

Greve dos Correios começa nesta segunda (12)

- Redação

Funcionários dos Correios de São Luís e das outras 26 capitais do Brasil, entram em greve por tempo indeterminado a partir das 22h desta segunda-feira (12).

A principal reivindicação da categoria é a seguridade do benefício do plano de saúde, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A alteração defendida pela gestão da estatal retiraria os pais, filhos e cônjuges do plano.

O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para esta segunda-feira, referente à última negociação salarial.

Em nota, os Correios afirmara que não conseguem sustentar financeiramente o plano de saúde e que o custo do plano, segue agora, para julgamento pelo Tribunal Supremo do Trabalho (TST). A empresa aguarda uma decisão conclusiva para tomar as medidas necessárias.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp