Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/03/2018 às 10h10min - Atualizada em 05/03/2018 às 10h10min

Decretada prisão preventiva do delegado Tiago Bardal e do advogado Ricardo Belo

- Redação

Foi decretada na tarde desta sexta-feira (02), a prisão preventiva do ex-superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, e do advogado Ricardo Belo. A decisão foi do juiz Ronaldo Maciel, da 1º Vara Criminal de São Luís, especializada em combate ao crime organizado.

Após ter sido exonerado do cargo, Bardal teve pedido de prisão preventiva emitido pela Secretaria de Segurança Pública e que teve parecer favorável pelo Ministério Público do Maranhão. Segundo a SSP, o pedido aconteceu por quebra de confiança e porque Bardal foi encontrado próximo a um local onde nove suspeitos, entre eles três policiais militares, foram presos em flagrante por contrabando de cargas e armamento.

 

Entenda o caso

Policiais Militares e outras cinco pessoas que não integram a polícia são suspeitas de integrarem um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana de São Luís. Os militares foram presos na manhã do dia 22 de fevereiro no Arraial, no bairro do Quebra Pote, zona rural de São Luís, com ele foram encontradas, armas, bebidas alcoólicas e cigarros.

A operação realizada pela Polícia Militar. No caminho para o Quebra Pote, Thiago Bardal foi encontrado próximo da região suspeita em um carro com Ricardo Jefferson Muniz Belo, que seria o seu advogado. Segundo o secretário de segurança pública, Jefferson Portella, ao ser questionado, o superintendente afirmou que estava vindo de uma festa, mas depois mudou a versão falando que procurava um sítio para compra.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp