Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/02/2018 às 09h23min - Atualizada em 20/02/2018 às 09h23min

Aposentados e pensionistas do INSS têm até o próximo dia 28 para comprovar vida

- Redação | com informações da Agência Brasil

Os aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos, têm até o próximo dia 28 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu benefício bloqueado.

Segundo o INSS, mais de 34 milhões de beneficiários devem procurar o banco em que recebem o benefício e apresentar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, etc).

Quem não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção, pode eleger um procurador que deverá ser cadastrado junto ao INSS. O procurador deverá ir a uma agência da Previdência Social munido do documento assinado pelo beneficiário e de um atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa, além dos documentos de identificação do procurador e do beneficiário. O modelo da procuração está disponível no site do INSS, www.inss.gov.br.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp