Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/02/2018 às 06h36min - Atualizada em 20/02/2018 às 06h36min

Sistema de monitoramento passa a funcionar em São Luís

- Redação

Começou a funcionar, oficialmente, nesta segunda-feira (19), o novo sistema de monitoramento do trânsito na cidade, que permite o controle e a observação em tempo real do trânsito nas vias. O monitoramento será realizado por 36 câmeras fixas e 32 de alta rotação e resolução, que serão observadas pelo Centro de Controle de Operações do Trânsito e Transporte da capital (CCO).

Instalado na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o Centro de Controle de Operações do Trânsito é composto por um painel de nove telas, onde feito o monitoramento de toda a movimentação do trânsito e composto, ainda, pela Central de Multas e Central de Rádio, para controle e repasse de informações aos agentes de trânsito em trabalho nas ruas da cidade.

De acordo com a SMTT, todos os locais onde foram instalados os radares, para controle de velocidade, são pontos críticos que necessitam de monitoramento para a segurança do condutor, evitando assim, possíveis acidentes. Os radares foram instalados nas seguinte avenidas:

Av. Daniel de La Touche

Av. Colares Moreira

Av. Prof. Carlos Cunha

Av. Marechal Castelo Branco

Av. dos Portugueses

Av. Beira Mar

Av. Guaxenduba Anjo da Guarda São Cristóvão

Avenida Principal da Cidade Operária

A multa para quem transitar com o veículo na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte coletivo de passageiros caracteriza infração gravíssima, R$ 293,47 e 7 pontos na habilitação.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp