Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/02/2018 às 09h54min - Atualizada em 06/02/2018 às 09h54min

Começa nesta terça-feira as inscrições para PROUNI

- Redação

Começa nesta terça-feira (6), as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. O candidato deve se inscrever até a próxima sexta-feira (9) pelo siteprouni.mec.gov.br.

Podem concorrer os candidatos que não tenham diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e que não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada deve ser divulgado no dia 14 deste mês. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp