Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2018 às 08h41min - Atualizada em 24/01/2018 às 08h41min

Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira

- Redação | com informações da Agência Brasil

Os microempreendedores individuais (MEI), em atraso com o governo ganharam mais três dias para regularizar a situação. O prazo para a quitação das dívidas, que acabaria nesta terça-feira (23), foi prorrogado para a próxima a sexta-feira (26).

Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), os profissionais autônomos têm até a data estabelecida, para pagar os tributos devidos à Receita Federal ou aderir ao parcelamento dos débitos, e quitar a primeira parcela. Caso o pagamento não seja efetuado, os microempreendedores terão o Cadastro Nacional Pessoa Jurídica (CNPJ) excluídos do programa.

De acordo com o MDIC, cerca de 1,4 milhão de microempreendedores estão ameaçados de serem excluídos do programa por não terem pago o imposto nos últimos três anos, e estarem com as declarações anuais do Simples Nacional em atraso, o que equivale a 18,9% dos 7,574 milhões de CNPJs inscritos.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp