Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/01/2018 às 09h37min - Atualizada em 18/01/2018 às 09h37min

Primeiro museu do reggae será inaugurado em São Luís

- Redação

O primeiro museu temático de reggae fora da Jamaica, será inaugurado nesta quinta-feira (18), às 18h, no Centro Histórico de São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o museu é um sonho antigo dos regueiros maranhenses.

O equipamento artístico/cultural, foi criado com o objetivo de materializar as memórias do ritmo jamaicano que conquistou o Maranhão. A programação de inauguração conta com show que vai reunir a história viva do movimento. Cantores, radiola e DJs históricos se apresentarão no palco da Praça do Reggae, logradouro situado ao lado do Museu.

O ambiente contará com relíquias do reggae, a exemplo da guitarra da banda maranhense Tribo de Jah, instrumento que acompanhou a banda por mais de 20 países e fez parte da história do grupo, além de ter sido usada nas primeiras gravações de suas canções e em grandes shows nacionais e internacionais.

Outra joia que poderá ser encontrada no Museu do Reggae Maranhão, é a radiola “Voz de Ouro Canarinho”, de Edmilson Tomé da Costa conhecido como Serralheiro, um dos pioneiros do seguimento no Maranhão, e disseminador do gênero musical nos anos de 1970. Além disso, o público poderá ter contato com discos raros, vídeos e fotos históricas, moda reggae ao longo do tempo, além de depoimentos gravados com personagens da cena, livros, artigos, teses e dissertações que compõem o acervo imaterial e digitalizado da casa.

O Museu do Reggae Maranhão também vai proporcionar um verdadeiro passeio aos frequentadores. Por meio de tecnologia, uma das salas vai oferecer ao frequentador vivenciar uma festa em um clube de reggae. 

A experiência além de fomentar a curiosidade dos visitantes e turistas, também deverá despertar a paixão pelo ritmo que denomina São Luís como a Jamaica brasileira.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp