Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/01/2018 às 10h05min - Atualizada em 15/01/2018 às 10h05min

Mulher é presa após romper tornozeleira eletrônica

- Redação

Polícia Militar prendeu, na tarde deste sábado (13), Alana Marques Leal, de 29 anos, no bairro da Cidade Operária, em São Luís. A mulher que portava drogas, foi abordada pela polícia. Ao buscar mais informações sobre Alana, os policiais descobriram que ela deveria estar usando tornozeleira eletrônica.

Ela já tinha sido presa há quatro meses por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas foi beneficiada pela justiça para cumprir a prisão em regime domiciliar com o uso da tornozeleira eletrônica.

Alana confessou à polícia que jogou a tornozeleira dentro de um caminhão de lixo para se livrar do monitoramento. De acordo com sargento Luiz Alberto, pelo fato dela ter extraviado a tornozeleira já era para ter uma informação concreta da central de custódia informando a situação.

Na sexta-feira (12), a polícia prendeu quatro suspeitos de roubar motos para revender as peças em São Luís. Na ocasião, um dos presos também havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Até na metade de 2017, 1.572 presos no Maranhão cumpriam regime domiciliar com o uso do equipamento por decisão da justiça. O monitoramento é feito pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEJAP). Além do valor da compra do equipamento, o Governo do Estado do Maranhão paga um valor mensal de 252 reais por preso.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEJAP) não se pronunciou sobre o caso.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp