Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/01/2018 às 09h20min - Atualizada em 15/01/2018 às 09h20min

Abertas até o dia 31, inscrições de projetos para promoção de direitos LGBT

- Redação | com informações da Agência Brasil

Seguem abertas até o dia 31 de janeiro, as inscrições de projetos que possibilitem a promoção da cidadania de mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais. A iniciativa do Fundo Social Elas, vai selecionar dez projetos, que deverão receber R$ 30 mil reais cada, para a devida execução em 10 meses, orientados pela organização não governamental, que apoia os direitos das mulheres.

De acordo com a coordenadora executiva do Fundo Elas, K. K. Verdade, são esperados projetos que proponham diálogo entre diferentes grupos sociais. Outro objetivo é fortalecer iniciativas que ajudem a promover direitos e a cobrar ações do Poder Público.

Para se inscrever, os coletivos responsáveis pelos projetos não precisam ter CNPJ. Basta preencher o formulário comprovando condições de realizar as atividades. Com isso, o fundo pretende apoiar meninas e jovens trans, que querem organizar iniciativas como atos públicos, debates e ações locais, fora de grandes centros. O edital do Fundo Elas para LGBT está disponível na páginawww.fundosocialelas.org/lb

Ainda de acordo com K. K. Verdade, a iniciativa é uma forte arma para enfrentar a violência contra mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais nas redes sociais e na vida real. Em 2017, segundo levantamento do fundo, os ataques à comunidade LGBT cresceram.

Conforme a organização não governamental, os atos tendem a ser mais violentos quando a orientação sexual e identidade de gênero se cruzam com raça e classe. Mulheres trans negras e pobres, por exemplo, tem mais risco de sofrer agressão.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp