Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/01/2018 às 09h17min - Atualizada em 12/01/2018 às 09h17min

Ex-prefeita de Paço do Lumiar é condenada por improbidade administrativa

- Redação

A ex-prefeita do município de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, conhecida como Bia Venâncio, foi condenada nesta quinta-feira (11), por improbidade administrativa. A condenação foi baseada em uma Ação Civil Pública, proposta pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, a Justiça.

Além da ex-prefeita, foram condenados os ex-secretários Celso Antonio Marques (Educação), Balbina Maria Rodrigues (Desenvolvimento Social), Pedro Magalhães de Sousa Filho (Orçamento e Gestão) e Francisco Morevi Rosa Ribeiro (Orçamento e Gestão).

A ação foi baseada em irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), onde foram constatadas várias irregularidades na prestação de contas do Município no exercício financeiro de 2009.

Na sentença, Bia Venâncio foi condenada ao ressarcimento de quase 2 milhões de reais, além de multa de mais de 380 mil reais. A ex-prefeita também teve os direitos políticos suspensos por oito anos, e está proibida de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de cinco anos.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp