Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/01/2018 às 13h23min - Atualizada em 08/01/2018 às 13h23min

Camelôs retirados da Praça Deodoro serão remanejados para outros pontos de São Luís

- Redação

Os camelôs retirados da Praça Deodoro no último sábado (6), serão remanejados provisoriamente para outros pontos no próprio Centro e em feiras dos bairros e áreas próximas de suas residências.

A retirada tem como objetivo, o avanço na obra de requalificação do Complexo Deodoro que está sendo executado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do programa federal PAC Cidades Históricas. A ação visa desocupar toda a área do Complexo Deodoro, que está passando por obras de requalificação urbanísticas executadas pelo Iphan e prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade Silva, tudo está sendo feito com o conhecimento, orientação e aceitação dos comerciantes.

O projeto de Requalificação Urbanística no complexo Deodoro contempla a realização de obras de drenagem e de tratamento sanitário, colocação de novos calçamentos, mobiliários e iluminação, fiação subterrânea, dutos de passagem de fibra ótica, banheiros públicos, sinalização, acessibilidade total, entre outros serviços. Toda a área está isolada, com grande parte dos trabalhos sendo executada também no período da noite. A meta é entregar o espaço até o fim de 2018.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp