Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/01/2018 às 08h00min - Atualizada em 02/01/2018 às 08h00min

Morre aos 71 anos o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

- Redação

Morreu nesta segunda-feira (1), na cidade de Caxias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT). A informação foi confirmada por meio de nota, distribuída pelo diretor de Comunicação da Casa, Carlos Alberto Pereira, minutos depois do falecimento.

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino há 4 anos e teve o quadro clínico agravado nos últimos dias.

Ainda no domingo (31), circularam diversos boatos sobre a morte do parlamentar, que só foram confirmados na noite de ontem.

Em nota, a assessoria da Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias pela morte de Humberto Coutinho. O corpo do parlamentar foi velado em sua residência e depois seguiu para o Ginácio da Facema onde recebeu homenagens da população caxiense.

Humberto Coutinho era médico, foi prefeito de Caxias por duas vezes, deputado estadual por cinco mandatos, e atualmente ocupava a presidência da Assembleia.

O Governador Flávio Dino, manifestou em nota, profundo pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho e decretou luto oficial de sete dias.

"Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual. Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente", diz a nota do governo do Maranhão.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp