Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/12/2017 às 09h01min - Atualizada em 18/12/2017 às 09h01min

Motorista da van que tombou no Araçagi alegou que houve pane no veículo

- Redação

O motorista do micro-ônibus, identificado como Breno Martins, que se envolveu em um grave acidente na praia do Araçagi, que resultou na morte de quatro pessoas e deixou dezenas de feridos, atribuiu o acidente a problemas mecânicos no veículo. O condutor que estava foragido desde do dia que aconteceu o acidente, no último dia 9, se apresentou e prestou depoimento na Delegacia de Acidentes de Trânsito do Maranhão (DAT), na noite desta sexta-feira (15).

Com escoriações pelo corpo e um ferimento aberto no abraço esquerdo, Breno Martins contou como tudo aconteceu no dia do acidente. “A viagem foi com um grupo de evangélicos de uma igreja, que saiu do município de Bacabeira, para passar o feriado na praia do Araçagi. Quando o veículo estava chegando na orla, ele apresentou um barulho e deixou de funcionar. Em seguida acabou descendo a ladeira sozinho. Fiz tudo o que pude para que isso não acontecesse”, declarou Breno.

De acordo com a polícia, as investigações ainda não terminaram. A polícia aguarda o resultado dos laudos das periciais realizadas pelo Instituto de Criminalística Medicina Legal (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML), no local do acidente e nos cadáveres para concluir as investigações. Ainda de acordo com a polícia, ainda não há provas de que o acidente foi causado por imprudência do motorista.

Os sobreviventes do acidente prestaram na última quinta-feira (14), depoimentos na Delegacia da cidade de Bacabeira. A Delegada titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito do Maranhão (DAT), Rosa Maria, e uma equipe de investigadores se deslocaram à cidade para facilitar a locomoção das vítimas.

Relembre o caso:

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus  na orla do Araçagi, no último dia 9, deixou quatro pessoas feridas e mais de 20 pessoas. O veículo teria vindo da cidade de Bacabeira com um grupo de pessoas de uma igreja evangélica para um dia de lazer na Praia do Araçagi. Após o acidente o motorista fugiu. Dos quatro mortos estão duas crianças, com idades entre dois e oito anos, um adolescente e uma idosa.  

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp