Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/12/2017 às 09h52min - Atualizada em 01/12/2017 às 09h52min

Polícia desarticula maior quadrilha interestadual envolvida com tráfico no MA

- Redação

A Polícia Civil desarticulou na madrugada desta quinta-feira (30), uma das maiores quadrilhas interestaduais do Maranhão. De acordo com a polícia, foram cumpridos mandados de prisão de 42 suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Deste total, 14 eram mandados de prisão preventiva e três de condução coercitiva. Outros 30 presos que já estão no Complexo de Pedrinhas, tiveram prisões preventivas decretadas. Dos envolvidos, 10 são mulheres.

Durante o andamento das investigações, a Polícia Civil descobriu que um perito criminal é suspeito de envolvimento com a organização criminosa, e teria repassado armas de fogo e munição para membros da organização. O perito e os demais membros da quadrilha, foram apresentados nesta quinta-feira (30), na sede da Senarc, em São Luís. Ainda de acordo com a polícia, com as apreensões, a organização criminosa sofre um prejuízo de mais de R$ 5 milhões.

Segundo o superintendente da Senarc, Carlos Alessandro, apenas neste ano, foram apreendidos mais de 7.200 kg de substâncias entorpecentes no Maranhão, entre crack, maconha e cocaína. Um número bem maior que o ano anterior.  O superintendente ressalta ainda, que este ano foram apreendidas 56 armas de fogo e realizadas as prisões de 412 pessoas.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp