Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/11/2017 às 09h50min - Atualizada em 30/11/2017 às 09h50min

Operação apreende mercadorias contrabandeados no centro de São Luís

- Redação

Uma operação realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) nesta quarta-feira (29), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), apreendeu diversas mercadorias contrabandeadas durante a I etapa da Operação Gancho, que tem como objetivo combater a comercialização de produtos irregulares na capital.  

A operação teve como foco desarticular o concentrado número de orientais, os chamados “coreanos”, que atuam de forma ilegal na comercialização de produtos trazidos de outros países e que não possuem nota fiscal. A ação foi direcionada às ruas de Santana e São João, centro de São Luís.

Foto: PROCON-MA

De acordo com o PROCON, foram mais de 16 meses de investigação sigilosa, e 186 estabelecimentos vistoriados, cerca de 15 mil itens irregulares apreendidos, além da interdição completa de uma loja. O presidente do órgão, Duarte Júnior, acompanhou a operação e destacou que o objetivo é garantir uma livre, justa e adequada concorrência entre os vendedores.

“Não é justo que empresários, que investem e formalizam seus negócios, geram empregos, cumprem às leis, concorram com aqueles que desempenham atividades de forma irregular. Além disso, buscamos garantir aos consumidores que recebam a nota fiscal, direito essencial. Estamos colocando a lei em prática e demonstrando que ela deve ser cumprida por todos", relatou o gestor.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp