Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/11/2017 às 08h48min - Atualizada em 28/11/2017 às 08h48min

Antecipação do PIS/Pasep melhora poder de compra do brasileiro

- Redação | com informações Portal Brasil

Para impulsionar a economia e devolver o poder de compra ao brasileiro, o presidente Michel Temer tomou algumas medidas que beneficiaram trabalhadores de todo o Brasil. Além da liberação dos recursos que estavam nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o governo ainda antecipou os saques do PIS/Pasep.

Se somarmos a liberação do PIS/Pasep com a liberação das contas do FGTS, o governo colocou R$ 60 bilhões na mão de consumidores, com mais recursos para colocar as finanças em dia ou garantir um fim de ano mais confortável.

Com o benefício, os consumidores tem a oportunidade de irem às compras, o que dá um novo fôlego ao comércio brasileiro. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as medidas do governo, somadas às quedas da inflação e dos juros, levaram a um aumento da confiança dos empresários. Quando há mais otimismo entre os comerciantes, o País consegue gerar mais emprego e renda.

Os reflexos dessas mudanças já podem ser vistos com mais clareza. Segundo Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), só no mês de outubro foram 76.599 postos de trabalho criados, o melhor resultado registrado entre os últimos três anos.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp