Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/11/2017 às 08h56min - Atualizada em 21/11/2017 às 08h56min

Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga

- Redação | com informações da Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou um novo medicamento para tratamento de câncer de bexiga para pacientes em estágio avançado da doença, que não estão tendo resultados com a quimioterapia à base de platina. A autorização para venda do pembrolizumabe, nome do medicamento, foi publicada nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial da União.

O medicamento já havia sido aprovado pela Anvisa para o tratamento de câncer de pele e pulmão. A extensão para os casos de câncer de bexiga foi feita após os resultados do estudo fase III, Keynote-045, e teve 542 pacientes submetidos ao tratamento.

De acordo com o laboratório, o tratamento com pembrolizumabe foi 30% mais eficaz que a quimioterapia, e os efeitos colaterais foram menores.

Vale lembrar que o câncer de bexiga atinge principalmente homens com idade próxima dos 65 anos e que tem o hábito de fumar. Em sua fase inicial a doença não apresenta sintomas, mas o sinal mais evidente costuma ser a presença de sangue na urina.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp