Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/11/2017 às 09h34min - Atualizada em 16/11/2017 às 09h34min

Barracas da Praia do Araçagi serão transferidas para novo local

- Redação

Após determinação judicial pela demolição de barracas da Praia do Araçagi, o Governo do Maranhão lança em parceria com as prefeituras de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, um projeto ambiental e arquitetônico que prevê a transferência dos comerciantes para novos quiosques.

A proposta prevê que os estabelecimentos sejam realocados na faixa que está sendo urbanizada no local, de aproximadamente 1.500 metros. Serão 18 barracas geminadas, abrigando 36 estabelecimentos. Os quiosques terão esgotamento sanitário, abastecimento de água, cozinha, banheiro, depósito e outras estruturas. O acesso será feito por passarelas de madeira e calçadão.

Nesta semana, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), pediu à Justiça que suspenda a retirada imediata dos comerciantes e a demolição das barracas. A Justiça tinha ordenado essa medida após solicitação do Ministério Público.

Os próprios comerciantes se manifestaram contra a decisão, fechando a Avenida dos Holandeses em protesto na última segunda-feira (13).

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp