Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/08/2013 às 11h00min - Atualizada em 27/08/2013 às 11h00min

Coral UFMA apresentará nesta quarta e quinta-feira a “Saga de Zé Curió”

O Coral UFMA, que está comemorando 40 anos de fundação, é um dos mais antigos e atuantes grupos de canto coral em atividade no Meio-Norte e Nordeste

Ascom- UFMA
O Coral Universidade Federal do Maranhão apresentará “A Saga de Zé Curió: O Musical dos Pássaros Brasileiros”, nesta quarta (28) e quinta (29), às 20h, no Teatro Alcione Nazareth (Praia Grande). Com texto de Sandro Santos, o musical tem direção musical e regência de Angélica Vieira e direção cênica de Josué da Luz. A entrada é franca. 
 
O Coral UFMA, que está comemorando 40 anos de fundação, é um dos mais antigos e atuantes grupos de canto coral em atividade no Meio-Norte e Nordeste. 
 
As suas atividades musicais foram iniciadas em 1973, sob a coordenação do Prof. Mario Cella, e regência de Giovanni Pelella com apoio do então Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Josué Montello. 
 
O Coral Universidade Federal do Maranhão fez sua primeira apresentação em 28 de julho de 1973, que permaneceu até 1987. O Coral já esteve sob a direção de vários regentes e atualmente está sob a regência de Angélica Vieira da Silva.
 
É órgão de extensão pela resolução nº 283 de 14 de agosto de 1974 do Conselho Diretor da Universidade Federal do Maranhão. “O coral está vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex e é formado por pessoas das comunidades universitárias e da Grande São Luís. Nestes 40 anos, o Coral UFMA já participou de diversos festivais de coros em vários estados brasileiros”, disse a regente Angélica Vieira da Silva.
 
Também se fez presente nas 36 edições do Festival Maranhense de Coros (Femaco) e sempre apresenta concerto anuais. Os mais recentes foram: “Coral UFMA: 33 anos” (2006), “Adoramus” (2007), “35 anos na trilha” (2008), “Laudata Dominum” (2010) e nas 12 edições da “Cantata Natalina” realizadas pela Secretaria de Estado da Cultura.
 
Neste ano, o Coral UFMA apresentará “A Saga de Zé Curió: O Musical dos Pássaros Brasileiros”, nesta quarta (28) e quinta (29), às 20h, no Teatro Alcione Nazareth (Praia Grande). Um espetáculo para todas as idades. Participe e leve a família.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp